Foto Google - Reprodução

A Polícia Militar de Nova Era está em busca de um casal que se passou por funcionários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para realizar um golpe em um idoso de 75 anos, em sua residência na Rodovia BR-381, Bairro Drummond, no dia 24 de janeiro de 2025.

Por volta das 15h daquele dia, o casal chegou à casa da vítima alegando realizar uma visita médica para avaliar sua saúde. Durante a visita, a vítima foi instruída a se virar de costas para que a “verificação cardíaca e pulmonar” fosse realizada. Nesse momento, a mulher aproveitou para furtar um cartão bancário e R$ 100,00 em dinheiro que estavam guardados sob um móvel.

Publicidade

Após o crime, o casal fugiu em um veículo modelo sedã de cor prata. A vítima só percebeu o furto três dias depois, no dia 27 de janeiro, quando constatou que um saque de R$ 120,00 havia sido efetuado utilizando o cartão bancário subtraído, no mesmo dia em que o furto ocorreu.

A Polícia Militar de Nova Era segue com as diligências para identificar e prender os responsáveis pelo furto. A ação criminosa, que envolveu o uso de um golpe de falsa visita médica, está sendo investigada e qualquer informação que possa ajudar nas investigações.

De acordo com os militares, os suspeitos são descritos da seguinte forma: o homem possui pele clara, baixa estatura, é magro e tem cerca de 40 anos. A mulher é de pele escura, tem estatura mediana e também cerca de 40 anos.