Na madrugada desta terça-feira (14/01), em João Monlevade, Policiais Militares foram informados por terceiros de havia uma pessoa sendo socorrida, a qual havia sido vítima de disparo de arma de fogo, no hospital chegaram outras duas vítimas do mesmo fato, a Polícia Militar prendeu um dos envolvidos do ataque que deixou três pessoas feridas. O caso ocorreu na Rua Jesus Drumont, esquina com Dona Tereza do Congado, no bairro Nova Monlevade, por volta de 1h20.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas, três homens com idades entre 20 e 22 anos, estavam em um churrasco entre amigos quando um veículo Fiat Siena de cor escura se aproximou. O carona do automóvel, armado, ordenou que não corressem e efetuou diversos disparos. Dois dos feridos foram atingidos nas pernas e um no braço. Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção ao bairro Estrela Dalva.
Após colherem informações sobre o incidente, os militares iniciaram diligências e identificaram os suspeitos e o veículo utilizado no crime. Durante a operação, o automóvel foi localizado e abordado. O motorista, identificado como um dos autores, foi preso.
Além da prisão, os policiais apreenderam itens provenientes de receptação criminosa, incluindo 25 unidades de leite condensado (395g), 12 unidades de mistura láctea (395g), 14 unidades de doce de leite (400g), 1 unidade de doce de leite (10kg), 1 unidade de mistura láctea (10kg) e o veículo Fiat Siena.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O veículo utilizado na prática do crime foi apreendido. A polícia continua as diligências para localizar os outros envolvidos.
O caso segue em investigação.