Entre os dias 07 e 08 de janeiro de 2025, a 17ª Companhia PM Independente realizou três prisões em cumprimento a mandados judiciais nas cidades de João Monlevade, Rio Piracicaba, e Alvinópolis.
Prisões realizadas
- Alvinópolis: Um homem de 39 anos foi preso e conduzido à delegacia local.
- Rio Piracicaba: Um indivíduo de 25 anos foi detido pelas autoridades.
- João Monlevade: Na noite do dia 08, um homem de 41 anos foi encaminhado à delegacia.
Um dos detidos possui um histórico de atuação criminosa na região, sendo acusado de delitos graves.
De acordo com a Polícia Militar, as prisões foram realizadas de maneira coordenada, sem incidentes, garantindo o sucesso das operações. Após as detenções, os indivíduos foram levados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
As ações fazem parte das estratégias de combate a criminalidade para o ano de 2025 nas dez cidades que compõem a Unidade.
17 Cia PM Ind reforça seu compromisso com a segurança da população e a atuação enérgica contra o crime, reafirmando que continuará realizando ações e operações para proteger os cidadãos e fortalecer a sensação de segurança na região.
Responsabilidade Territorial
A 17ª Cia PM Ind tem a sua sede localizada na cidade de João Monlevade e exerce responsabilidade territorial pelo policiamento ostensivo da ordem pública em 10 municípios: Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Dionísio, Dom Silvério, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Sem-Peixe. A extensão territorial dos municípios que compõem a Unidade é de 3.196 km². A população total é de 175.430 habitantes.