Na tarde deste domingo (22/12), um grave acidente foi registrado na BR-381, próximo ao Montana Lanches, quando um carro com cinco ocupantes caiu em uma ribanceira. O resgate contou com o empenho de equipes do Sevor e do Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo, onde as vítimas seriam encaminhadas para o Hospital.
Apesar da rápida mobilização e do trabalho conjunto das equipes de resgate, uma situação crítica foi registrada ao chegar ao Hospital Margarida, em João Monlevade. Devido à presença de veículos estacionados em locais proibidos nas proximidades do Pronto-Socorro, as ambulâncias enfrentaram dificuldades para manobrar.
Em meio a chuva, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) teve que desembarcar as vítimas no meio da rua, expondo os feridos às condições adversas e atrasando o atendimento. A situação gerou indignação por parte dos socorristas e reforçou a necessidade de maior fiscalização e conscientização quanto ao respeito às áreas de acesso dos serviços de emergência.
Com informações do SEVOR e Corpo de Bombeiros Militar de João Monlevade, atrasos no atendimento médico em casos graves, como fraturas, hemorragias ou traumatismos, aumentam significativamente o risco de complicações, incluindo óbitos. A irresponsabilidade de estacionar em áreas reservadas para emergências não é apenas uma infração, mas uma atitude que pode custar vidas.