Nesta madrugada de terça-feira (17/12) por volta das 02:52min, a 17ª CIA PM IND da Polícia Militar de Nova Era, foi acionada para comparecer no bairro Centro, onde os supostos autores haviam acessado uma clínica médica pelo segundo andar e furtaram notebooks com seus carregadores e um telefone celular.
Segundo informações da Polícia Militar, o autor, de 35 anos, teria acessado o segundo andar da clínica, de onde furtou notebooks, carregadores e um telefone celular. Após o chamado, os policiais iniciaram o rastreamento com base nas características do suspeito.
Durante a operação, o autor foi localizado em posse do celular furtado. Ele tentou fugir, mas foi interceptado pelos policiais. Próximo ao local da abordagem, também foi encontrado um dos notebooks furtados.
Em continuidade, após identificar os compradores dos outros dois notebooks, um jovem de 22 anos e um adolescente de 15. Ambos tentaram evadir-se, mas foram alcançados e abordados pelas equipes policiais. Com eles, estavam os outros dois notebooks furtados.
Apesar da resistência à prisão, os policiais atuaram de forma técnica e moderada para contê-los. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade, onde foram tomadas as providências cabíveis.