Na madrugada do dia 17/12/2024, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de roubo, no bairro Progresso, na cidade de Barão de Cocais.
O solicitante alegou que dois indivíduos estavam no interior da sua residência, sendo que um deles portava um revólver, proferindo xingamentos e perguntavam sobre dinheiro. Também disse que os homens danificaram uma televisão e levaram vários objetos da casa.
Diante das informações, as viaturas realizaram diversas diligências no intuito de identificar e localizar os autores e os produtos do roubo.
Durante os trabalhos policiais, o solicitante mudou a versão dos fatos e alegou que toma remédios controlados e durante a madrugada estava com insônia e bastante agitado, sendo que acabou quebrando a televisão com um soco. Acrescentou que inventou a história de ter sido roubado, com o intuito de justificar para a mãe o dano no aparelho de tv.
O autor (23 anos) apresentava um leve inchaço na mão direita, mas recusou atendimento hospitalar. Em virtude da comunicação falsa de crime, o autor foi preso e assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência.