Divulgação: CBMMG

Na tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano foi acionado para atender a uma ocorrência de princípio de afogamento na Lagoa Univale, localizada no Distrito Industrial. No local, os militares encontraram uma moto aquática parcialmente submersa no centro da lagoa, com cinco pessoas agarradas à estrutura do veículo, tentando evitar que se afogassem.

As vítimas, dois adultos e três crianças, estavam em situação de risco. Entre as crianças, um menino de 10 anos e duas meninas de 6 anos, além dos adultos, que eram o pai e um acompanhante das crianças. De acordo com o relato do solicitante, durante as manobras com a moto aquática, o equipamento apresentou problemas mecânicos, o que resultou na submersão parcial da moto. Sem coletes salva-vidas, os ocupantes ficaram agarrados ao veículo enquanto ele afundava lentamente.

A lagoa, em suas áreas mais profundas, possui uma profundidade de cerca de 4 metros, especialmente porque nenhum dos adultos tinha habilidades de natação suficientes para resgatar as crianças. Ao chegarem no local, os bombeiros realizaram o resgate das crianças, trazendo-as de maneira segura até a margem da lagoa. Após a segurança das crianças, os adultos também foram auxiliados pelos militares e retirados do perigo.

Felizmente, todos os envolvidos no incidente foram resgatados sem sinais de afogamento e, após os procedimentos de segurança, foram liberados no local. Além disso, a guarnição do Corpo de Bombeiros prestou auxílio no reboque da moto aquática.

Divulgação: CBMMG