A 17ª Companhia da Polícia Militar Independente, sediada em João Monlevade, aproveitou o Dia da Consciência Negra para reforçar seus compromissos com a promoção dos valores democráticos, o respeito à diversidade e a garantia dos direitos fundamentais de todos os cidadãos.
A instituição destacou a importância de refletir sobre a igualdade racial e reafirmou seu dever de atuar com respeito e humanidade em todas as suas ações. O respeito ao ser humano foi apresentado como um princípio inegociável, com a missão de garantir a segurança pública sem distinção de cor, classe ou credo.
A atuação da corporação é orientada pela empatia, pela justiça e pela transparência, refletindo o compromisso com uma sociedade onde todos tenham as mesmas oportunidades e direitos.
Neste dia significativo, a 17ª Cia PM Ind convidou a sociedade a unir forças na luta por igualdade racial, reiterando que a Polícia Militar de Minas Gerais é uma instituição que respeita, acolhe e protege a todos, sendo uma referência de serviço público com 249 anos de história.
Polícia Militar -249 anos – Ser essencial para o Povo Mineiro