Polícia Militar do Meio Ambiente - 7° Pel PM MAmb/ 2º Gp MAmb/ Abaeté

Durante a manhã de domingo (17/11), por volta das 9h30min, a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma operação Proclamação da República em Abaeté, Minas Gerais, que resultou na prisão de três pessoas por práticas ilegais de pesca no período de defeso. A ação aconteceu no local conhecido como Aterro dos Perrelas, próximo ao vertedouro de um barramento.

Polícia Militar do Meio Ambiente – 7° Pel PM MAmb/ 2º Gp MAmb/ Abaeté

No local, os policiais flagraram três indivíduos utilizando uma tarrafa, instrumento de pesca proibido, para capturar espécies nativas como curimatã e piau, que estão protegidas durante o período de defeso.

Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, embarcando em um veículo Fiat Uno. Contudo, foram rapidamente abordados pela equipe.

Na abordagem, os policiais encontraram 120 quilos de pescado no veículo, todos de espécies nativas protegidas. O pescado foi considerado impróprio para consumo e descartado. Além disso, a tarrafa utilizada foi apreendida, juntamente com o automóvel.

Os três suspeitos foram presos e autuados com multas que totalizam R$ 42.607,17 por violação das normas ambientais, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD). Também foi arbitrada fiança para os envolvidos.

Polícia Militar do Meio Ambiente – 7° Pel PM MAmb/ 2º Gp MAmb/ Abaeté