Na manhã desta sexta-feira (15/11), por volta das 6h50, um grave acidente foi registrado na MG-423, no KM 21, sentido Conceição do Pará, próximo à siderúrgica Sideral, em Nova Serrana. Uma van, que transportava trabalhadores para a cidade, colidiu contra a traseira de um caminhão parado no acostamento.
O impacto resultou em nove vítimas, sendo duas fatais, que ficaram presas às ferragens. Os óbitos foram atestados pelo médico do SAMU no local. As outras sete pessoas apresentaram diferentes níveis de gravidade em seus ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os sobreviventes, dois ocupantes da van estavam em estado grave, enquanto cinco apresentavam lesões leves. O motorista, de 34 anos, estava consciente, mas com ferimentos no rosto, corte na cabeça e dores pelo corpo. Um idoso de 61 anos também estava consciente, reclamando de forte dor na perna esquerda, sem suspeita de fratura. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa de Pitangui, junto com um jovem de 25 anos, que apresentava uma possível fratura na perna direita e corte no supercílio.
Um homem de 39 anos, consciente e com corte na perna direita, foi levado para a UPA de Nova Serrana.
O caso mais grave envolveu um homem, cuja idade não foi identificada, com traumatismo craniano grave e rebaixamento do nível de consciência. Ele foi medicado, intubado no local pela equipe de suporte avançado e transferido para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.
O acidente mobilizou equipes do SAMU, que realizaram o resgate das vítimas e os encaminhamentos para unidades de saúde em Nova Serrana, Pitangui e Divinópolis.
Atualização:
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a carreta seguia sentido Nova Serrana/Pitangui quando apresentou pane, ficando imobilizada sobre a pista. Momentos depois, uma van que transitava no mesmo sentido colidiu na traseira da carreta ao não conseguir frear a tempo. A colisão ocorreu com a dianteira direita da van.