Divulgação: PCMG

Na manhã desta quinta-feira, 8 de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou a Operação “Leviatã”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas e homicídios na região. A operação resultou de uma investigação conduzida pela Delegacia de São Domingos do Prata, sob a liderança do Delegado Raphael Dias do Carmo Machado, e contou com a emissão de 14 mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de São Domingos do Prata, João Monlevade e Ipatinga, onde as equipes das regionais de João Monlevade e Ipatinga atuaram em conjunto com o suporte de unidades especializadas, como a Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), apoio aéreo do Comando de Aviação do Estado (CAT), operadores cinotécnicos (COC), e a equipe tática (CORE).

Durante a operação, até o momento, oito suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Pública de São Domingos do Prata. Além das prisões, a polícia apreendeu substâncias entorpecentes e valores em moeda corrente, intensificando as investigações sobre o envolvimento desses indivíduos em atividades criminosas na região.