Foto: CBMMG

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar de São Lourenço, após solicitação de integrantes da Reserva Matutu, em Aiuruoca, deslocou por volta das 09h00min desta segunda-feira (04/11/2024), à princípio, para busca à pessoa perdida em mata.

Segundo informações, P.H.S.S.L. de 28 anos, que estava hospedado em um Chalé da região e havia saído na manhã do último sábado (02/11/2024) com destino a então conhecida cachoeira do Fundão, que fica dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Papagaio.

Foto: CBMMG

Quando da chegada da equipe de Bombeiros no local, houve a confirmação por moradores daquela comunidade que a vítima havia sido localizada caída na cachoeira, que tem 120 metros de altura. De imediato a equipe deslocou por trilhas entre rochas e mata fechada e após uma hora chegou ao ponto onde a vítima foi avistada.

O jovem estava na parte medial da cachoeira, entre as quedas d’água, a aproximadamente 15 metros de um ponto de acesso de visitante.
Após avaliação das formas de acesso, e levando em consideração a condição metrológica, com aumento das chuvas que já estavam significativas, a equipe de bombeiros, com técnicas de salvamento em altura acessou a vítima que se encontrava sem ferimentos aparentes, porém sem vida e em rigor mortis.

Retirado da cachoeira, o corpo foi transportado entre as trilhas em segurança, com equipamentos de salvamento terrestre e a ajuda dos moradores da comunidade, sendo repassado à funerária Caxambu que o conduziria até o IML de São Lourenço.