Divulgação: SEVOR - Serviço Voluntário de Resgate - Instagram @sevorjm

Na manhã desta sexta-feira (25/10) por volta das 10h35, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionou o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) para atender um acidente na BR-381, envolvendo um caminhão que vinha da Paraíba e seguia em direção a São Paulo. O veículo, que transportava papel para reciclagem, perdeu o controle e tombou em uma curva próxima ao corte de pedras.

No momento do acidente, três pessoas estavam no caminhão: o motorista, que recusou atendimento médico, sua esposa e uma criança de apenas 5 anos. A criança apresentava queixas de dores no corpo e foi atendida pela equipe do Sevor, sendo posteriormente encaminhada ao Hospital Margarida em João Monlevade.

Publicidade

Para o atendimento, o SEVOR deslocou três equipes ao local, incluindo uma unidade de auto salvamento e duas ambulâncias. Ao chegarem, os bombeiros militares já estavam na cena e prestavam socorro à vítima feminina.

Área de atuação do SEVOR:

A cidade de João Monlevade-MG localiza-se a 110 km de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, e a 125 km da cidade de Ipatinga, um dos principais polos econômicos do Estado. Cerca de 16 municípios localizam-se num raio de 60 km da cidade compondo a microrregião do Médio Piracicaba, totalizando aproximadamente 350.000 habitantes:

Composta pelos municípios de: Itabira, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Domingo do Prata, Santa Barbara, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Cata Altas, Alvinópolis, Dom Silvério, Sem Peixe, São José do Goiabal, Dionísio e Rio Piracicaba que atualmente integram a AMEPI, cuja sede administrativa situa-se no município de João Monlevade.

Os principais acessos rodoviários são a BR 381 – que corta o país em diagonal, com início no Estado de São Paulo e término no estado do Espírito Santo – e a BR 262 – transversal, de início no Estado do Mato Grosso do Sul e término também no Espírito Santo, por onde escoa parte expressiva da economia nacional.