Na noite desta quarta-feira (23/10), por volta das 18h40, o SEVOR (Serviço Voluntário de Resgate) de João Monlevade foi acionado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para atender um acidente envolvendo um casal que sofreu uma queda de moto na BR-381, no km 366, em uma curva logo após a lanchonete Cascata.
Segundo informações do SEVOR, o casal estava se deslocando de São Gonçalo do Rio Abaixo para João Monlevade, onde iriam para uma academia. Durante o trajeto, na curva, a moto derrapou em uma mancha de óleo na pista, o que fez com que o condutor perdesse o controle e ambos caíssem.
O condutor da moto, um homem de 39 anos, sofreu fraturas no membro inferior e várias escoriações pelo corpo. A mulher, de 35 anos, que estava na garupa, também teve várias escoriações, mas sem fraturas aparentes.
Duas equipes do Sevor foram deslocadas para o local. A primeira saiu por volta das 18h40, e a segunda equipe se dirigiu ao local às 19h05 para prestar suporte. Após o atendimento inicial, as vítimas foram imobilizadas e encaminhadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade, onde receberam cuidados médicos.
Área de atuação do SEVOR:
A cidade de João Monlevade-MG localiza-se a 110 km de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, e a 125 km da cidade de Ipatinga, um dos principais polos econômicos do Estado. Cerca de 16 municípios localizam-se num raio de 60 km da cidade compondo a microrregião do Médio Piracicaba, totalizando aproximadamente 350.000 habitantes:
Composta pelos municípios de: Itabira, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Domingo do Prata, Santa Barbara, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Cata Altas, Alvinópolis, Dom Silvério, Sem Peixe, São José do Goiabal, Dionísio e Rio Piracicaba que atualmente integram a AMEPI, cuja sede administrativa situa-se no município de João Monlevade.
Os principais acessos rodoviários são a BR 381 – que corta o país em diagonal, com início no Estado de São Paulo e término no estado do Espírito Santo – e a BR 262 – transversal, de início no Estado do Mato Grosso do Sul e término também no Espírito Santo, por onde escoa parte expressiva da economia nacional.