A morte de Payne ocorreu na quarta-feira em um hotel na rua Costa Rica, no bairro de Palermo, de acordo com um comunicado da polícia fornecido à CNN.
A polícia de Buenos Aires informou que o pessoal da Delegacia 14B foi ao hotel na tarde de quarta-feira após receber uma ligação para o 911 sobre um homem agressivo, possivelmente sob influência de drogas ou álcool. O comunicado da polícia não identificou essa pessoa como Payne.
Payne foi visto na Argentina assistindo ao show de seu ex-colega de banda Niall Horan em 2 de outubro, segundo vídeos postados nas redes sociais. Ele havia recentemente comemorado seu 31º aniversário no Reino Unido, de acordo com vídeos postados em seu Snapchat. Payne nasceu em Wolverhampton, West Midlands, e era o mais novo de três irmãos. Ele estudou tecnologia musical no City of Wolverhampton College.
Payne era mais conhecido como integrante da famosa boyband britânica One Direction. A banda, que também incluía Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Horan, foi formada em 2010 após cada membro participar da versão britânica do programa de competição “The X Factor”.
“Eu realmente amo estar no palco”, disse Payne sobre se apresentar e compor com o grupo em uma entrevista de 2015 à Entertainment Weekly. Ele disse que tinha muito orgulho de ter coescrito a música “What a Feeling”.
“Essa foi uma grande música que eu e Louis escrevemos juntos”, lembrou Payne. “Simplesmente aconteceu. Foi inspirada no som do Fleetwood Mac. É uma boa música para ouvir dirigindo – imagine-se dirigindo pela costa.”
O One Direction anunciou uma pausa em 2015. Payne lançou seu álbum solo de estreia em 2019, intitulado “LP1”. Em maio de 2023, Payne anunciou que estava trabalhando em um novo álbum, que ele estava “muito animado”, e compartilhou que planejava uma turnê.
Ele foi aberto sobre suas lutas anteriores com o abuso de substâncias e falou sobre ter completado um tratamento e estar sóbrio há seis meses no verão de 2023.
A turnê estava prevista para começar na América do Sul em setembro do mesmo ano, mas Payne teve que adiar as datas programadas após sofrer uma infecção nos rins.
Em março deste ano, Payne lançou a música “Teardrops”. Payne teve um filho, nascido em 2017, que ele compartilhou com a ex-integrante do grupo Girls Aloud, Cheryl Cole. Em um vídeo compartilhado no YouTube em 2023, Payne falou sobre o amor e o carinho que sentia por seu filho, Bear.
“Ele é incrível. Está crescendo rápido demais”, compartilhou Payne na época. “Ele é muito mais inteligente do que eu jamais serei. Ele é um encanto.”
Créditos / Foto: Los Angeles Times