Nesta sexta-feira (11/10), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) perdeu contato com sua aeronave, o Arcanjo 04, que realizava um atendimento na região de Ouro Preto, MG. A perda de contato gerou uma rápida mobilização, com o empenho de mais de 84 pessoas, entre bombeiros militares, agentes de segurança, cães de busca e aeronaves do CBMMG, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Força Aérea Brasileira (FAB).
As buscas se concentraram nas coordenadas enviadas pelo dispositivo de emergência da aeronave. Após 12 horas de intensas operações, os destroços do Arcanjo 04 foram localizados em uma região de serra íngreme em Ouro Preto. Infelizmente, os seis tripulantes da aeronave — quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do SAMU — foram encontrados sem vida no local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais continua empenhado nos trabalhos de recuperação dos corpos, enquanto o apoio necessário aos familiares das vítimas está sendo prestado por uma equipe de psicólogos da Corporação. Em meio ao luto e à dor, a CBMMG expressa sua profunda consternação.
Toda a corporação amanhece consternada com a perda dos irmãos de farda.
Novas informações serão divulgadas conforme o andamento das operações.