Foto Google - Reprodução

Na noite de sábado (05/10), por volta das 22h15min, dois homens foram presos em Dom Silvério, na Praça Presidente Vargas, por crimes de lesão corporal, resistência, desacato e desobediência às ordens da Polícia Militar. O incidente ocorreu após uma intervenção policial, seguindo determinação da Justiça Eleitoral para encerrar atividades com som automotivo após as 22h00.

Apesar da orientação para desligar os sons dos veículos, um grupo de pessoas voltou a ligar o som. Durante a abordagem policial, um dos autores, de 38 anos, insultou os militares, chamando-os de “folgados” e se recusando a desligar o som. Após ser advertido e continuar desobedecendo, o homem foi imobilizado pelos policiais. No momento da ação, alguns dos seus companheiros tentaram agredir os policiais.

Um dos envolvidos arremessou uma garrafa de vidro, e os estilhaços atingiram o rosto de um dos militares, causando um corte. O veículo com o som ligado foi apreendido e levado ao pátio credenciado.

Dois homens foram identificados e presos – um de 25 anos, responsável pela lesão corporal, e outro de 38 anos, por desobediência e desacato. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.