Foto: Redes Sociais

Na noite de 24 de setembro de 2024, por volta das 18h28min, a Polícia Militar de João Monlevade foi acionada para atender a um acidente de trânsito com vítimas, ocorrido na Rua Armando Batista, esquina com a Rua São Pedro, no bairro Rosário. O acidente envolveu um veículo VW Saveiro, conduzido por um homem de 64 anos, e uma motocicleta, com dois ocupantes, um homem de 48 anos e uma mulher da mesma idade.

De acordo com informações coletadas no local, a motocicleta seguia em direção ao bairro Vale do Sol, enquanto o veículo Saveiro descia em sentido contrário. No momento da colisão, o condutor da Saveiro tentou fazer uma conversão à esquerda, abalroando a motocicleta.

O condutor da motocicleta, que apresentava um corte no joelho esquerdo e um ferimento na cabeça, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ele estava consciente, mas confuso, impossibilitado de relatar sua versão sobre o ocorrido. A passageira da moto sofreu uma fratura na perna esquerda e também foi socorrida.

Durante a abordagem, os policiais militares notaram que o motorista da Saveiro apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico e olhos vermelhos. Ao ser questionado, o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro. Além disso, foi constatado que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.

Apesar de os veículos estarem com a documentação regular, o condutor do carro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade.