Crédito: PCMG / Reprodução

Na última sexta-feira, 13 de setembro, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através de uma operação coordenada pelo 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga e a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de João Monlevade, prendeu um homem de 40 anos com um mandado de prisão preventiva em aberto. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará e estava relacionado a uma tentativa de homicídio.

O caso teve início em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde o suspeito desferiu diversas facadas em seu ex-companheiro, um homem de 28 anos, após o término do relacionamento amoroso. Segundo as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, o que o motivou a cometer o ato. No entanto, a tentativa de homicídio não se concretizou, pois a vítima sobreviveu ao ataque por circunstâncias alheias à vontade do agressor.

Publicidade

Após o crime, o suspeito fugiu para a cidade de João Monlevade, onde conseguiu emprego como ajudante em um supermercado, tentando se ocultar das autoridades. No entanto, a troca de informações entre os policiais civis do Ceará e de Minas Gerais foi fundamental para sua captura.

A operação resultou na prisão do investigado, que foi encaminhado ao sistema prisional para responder pelos seus atos.

Participaram da ação os Policiais Civis abaixo relacionados: Anderson de Assunção Marcelos, Junio César dias Vieira Loschi, Viviane Lara Romanhol, Eliel Martins Campos e o Delegado Bernardo de Barros Machado