Na manhã desta segunda-feira (16/09), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizaram uma operação de busca e resgate na lagoa Várzea das Flores, em Contagem, após o afogamento de um jovem de 29 anos. O trabalho foi conduzido por militares discentes do curso de mergulho autônomo (CMAUT), em apoio ao 2° Batalhão de Bombeiros Militar.
Sob a coordenação dos instrutores do curso, os militares entraram em ação rapidamente. Após cerca de 18 minutos de buscas subaquáticas, a equipe conseguiu localizar o corpo da vítima a 5 metros de profundidade. Após a remoção, o corpo foi entregue aos peritos da Polícia Civil para os procedimentos legais.
De acordo com informações, o jovem estava acompanhado de sua namorada e irmã, quando decidiu entrar na lagoa. Ele submergiu e não retornou à superfície. As duas testemunharam o incidente, mas não conseguiram resgatá-lo. Ambas entraram em estado de choque e precisaram de atendimento médico devido ao mal súbito causado pela situação. Elas foram encaminhadas para a UPA Petrolândia pela guarnição da Unidade de Resgate.




















