Na manhã desta segunda-feira (16/09), por volta das 7h, um grave acidente envolvendo dois veículos de passeio e um caminhão foi registrado na BR-365, próximo ao restaurante Caipirão, no trecho entre Patrocínio e Patos de Minas. Um dos veículos de passeio, um Toyota Corolla, incendiou após a colisão, resultando em um trágico cenário.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou interditar o trânsito nos dois sentidos da rodovia para que a perícia da Polícia Civil fosse realizada. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o Corpo de Bombeiros iniciou o desencarceramento das vítimas.
No Toyota Corolla, três ocupantes foram encontrados carbonizados e presos às ferragens. Devido à gravidade do incêndio, apenas uma das vítimas pôde ser identificada, já que a bolsa de uma das ocupantes foi arremessada para fora do veículo no momento do impacto, preservando os documentos.
No outro carro envolvido no acidente, um VW Gol, os bombeiros retiraram o corpo de uma vítima com politraumatismos severos. Ela não foi carbonizada, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito no local.
Todas as quatro vítimas fatais foram entregues à funerária de plantão após o desencarceramento. A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, da PRF e do Guincho Planalto.