Neste domingo (08/09) a Polícia Militar de Minas Gerais, após ser informada de que um veículo Toyota/Hilux, de cor cinza, que teria sido utilizado em furtos em Belo Horizonte no dia (07/09) estaria transitando na região de Patos de Minas, direcionou as atenções para a tentativa de abordar tal veículo, sendo empenhados militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, do 15º BPM/Patos de Minas e da 206ª Cia PM/45º BPM (João Pinheiro).
De acordo com o boletim de ocorrência, já no período noturno, a PM conseguiu visualizá-lo e abordá-lo na MG 410, próximo à BR 040, município de Lagoa Grande/MG.
Questionado, o condutor D. M. M., 49 anos, relatou que havia comprado o veículo em Belo Horizonte no dia 07/09/2024, pelo valor de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais).
Ao conferir os caracteres de identificação do veículo, foi observado pelos militares que alguns deles estavam adulterados e que a placa constante nele pertencia ao veículo de mesma placa, modelo e cor, o qual está emplacado em Itabira/MG, concluindo-se assim que o veículo abordado tratava-se de um “clone”.
De acordo com os Policiais Militares, continuando as pesquisas, constararam que o veículo abordado se tratava de um veículo furtado no dia 23/08/2024 em Belo Horizonte.
Diante do exposto, o autor abordado foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil para demais providências, sendo o veículo apreendido removido para o pátio credenciado pelo DETRAN.