Na madrugada desta sexta-feira, 30 de agosto de 2024, um trágico acidente de trânsito ocorreu na Rodovia MG-010, no quilômetro 18, em Vespasiano, resultando na morte de um jovem motociclista de 19 anos. O acidente, que aconteceu por volta das 2h36min, envolveu um automóvel e uma motocicleta.
Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do automóvel, um advogado de 28 anos, colidiu na traseira da motocicleta. O motorista alegou que a motocicleta transitava com as luzes de posição apagadas e em baixa velocidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Infelizmente, a equipe médica constatou o óbito do motociclista ainda no local. A vítima de 19 anos R.J.D.R, morava em Itabira, residia no bairro Água Fresca e havia se mudado recentemente para a capital para estudar e morar com o pai.
Durante o atendimento da ocorrência, o condutor do automóvel se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). De acordo com os policiais, ele apresentava claros sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Diante disso, o advogado foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e conduzido à delegacia de plantão em Vespasiano, onde o caso foi registrado e a ocorrência foi encerrada.
O sepultamento aconteceu neste sábado (30/08) em Belo Horizonte por volta das 16hrs.