Na noite deste domingo (25/08), por volta das 23h50, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) foi acionado para socorrer dez pessoas vítimas de spray de pimenta durante um evento de cavalgada em João Monlevade. A equipe realizou atendimentos no local e encaminhou quatro vítimas ao Hospital Margarida.
De acordo com o Sevor, entre os feridos estavam duas mulheres e uma criança de 9, 45 e 55 anos, que relataram não entender o motivo do uso do spray de pimenta, já que não perceberam qualquer confusão ou briga na área do evento. Além disso, um homem de aproximadamente 30 anos, que estava visivelmente alcoolizado e sem identificação, também foi levado ao hospital.
Curiosamente, as vítimas mencionaram que não souberam informar a razão para o disparo do spray, reforçando que não houve nenhum tumulto ou briga que pudesse justificar a ação. A Polícia Militar, que estava posicionada fora da área do evento, não havia registrado ocorrências de violência ou desordem no local.
Atualização:
Policiais Militares foram acionados para intervir em uma ocorrência, onde um cidadão estaria sendo agredido com socos e chutes, por um grupo de pessoas.
De acordo com a Polícia Militar, No local, a vítima estava caída ao solo, tendo os militares, num primeiro instante, usado o bastão, e mesmo diante da primeira intervenção, utilizando o Instrumento de Menor Potencial Ofensivo, não conseguiram dispensar os agressores.
Desta forma, a fim de assegurar a integridade física da vítima e dos policiais militares, foi necessário uma segunda intervenção e desta feita, sendo utilizado um segundo Instrumento de Menor Potencial Ofensivo, qual seja, o Espagirdor de Pimenta (G.Pim super B), onde após essa segunda intervenção, foi possível afastar os agressores e socorrer a vítima.
Após o socorrimento, os militares tentaram localizar os agressores, porém não obtiveram êxito e nenhum deles foi identificado.