Créditos: Sevor

A partir desta quinta-feira, 1º de agosto, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) contará com a integração de 17 novos voluntários em sua equipe. Os novos integrantes, incluindo condutores, bombeiros civis, técnicos de enfermagem e enfermeiros, passaram por um rigoroso processo de admissão, que incluiu inscrição via edital, análise de currículo, entrevista, avaliação teórica e psicológica, análise de documentos e registro junto às entidades de classe.

Esses voluntários receberão instruções administrativas e passarão a colaborar ativamente com a entidade, visando aprimorar o atendimento prestado pelo Sevor. Durante os primeiros seis meses de atuação, os novos voluntários serão acompanhados por membros veteranos da organização, garantindo que estejam devidamente preparados para as situações de resgate. Ao final desse período, todos serão reavaliados para assegurar a continuidade e qualidade dos serviços oferecidos pela instituição.

Publicidade
Sevor

Área de atuação do SEVOR:

A cidade de João Monlevade-MG localiza-se a 110 km de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, e a 125 km da cidade de Ipatinga, um dos principais polos econômicos do Estado.

Cerca de 16 municípios localizam-se num raio de 60 km da cidade compondo a microrregião do Médio Piracicaba, totalizando aproximadamente 350.000 habitantes, composta pelos municípios: Itabira, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Domingo do Prata, Santa Barbara, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Cata Altas, Alvinópolis, Dom Silvério, Sem Peixe, São José do Goiabal, Dionísio e Rio Piracicaba que atualmente integram a AMEPI, cuja sede administrativa situa-se no município de João Monlevade.

Os principais acessos rodoviários são a BR 381 – que corta o país em diagonal, com início no Estado de São Paulo e término no estado do Espírito Santo – e a BR 262 – transversal, de início no Estado do Mato Grosso do Sul e término também no Espírito Santo, por onde escoa parte expressiva da economia nacional.

Faça uma doação