Foto Google - Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (31/07) por volta das 12hrs, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de homicídio consumado e lesão corporal na Rua Libra, bairro Monte Sagrado, em João Monlevade. O incidente resultou na morte de um jovem de 19 anos e feriu uma mulher de 42 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu quando a vítima masculina de 19 anos estava na Rua Andrômeda, no mesmo bairro. O autor, um adolescente de 17 anos, se aproximou da vítima, anunciou o ataque com a expressão “Perdeu, perdeu!” e iniciou uma série de disparos de arma de fogo.

A vítima após levar um primeiro disparo, fugiu para os fundos da casa, deu a volta e retornou para a frente do imóvel, em seguida, correu em direção à residência situada na Rua Libra. Durante toda a fuga, o autor continuou a disparar contra a vítima. Um dos tiros acabou atingindo também uma segunda vítima, uma mulher de 42 anos, que foi baleada no ombro e no braço esquerdo.

Ambas as vítimas foram levadas ao Hospital Margarida. Infelizmente, o jovem atingido na região paraesternal esquerda superior não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A mulher ferida foi tratada e liberada após atendimento médico.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o autor contou com a ajuda de um suposto amigo de 24 anos, que trabalha como moto-táxi, para fugir do local. O cúmplice foi localizado e preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

A polícia continua com as diligências para localizar e apreender o autor do homicídio. O caso segue em investigação para esclarecer todos os detalhes do crime.