Crédito: PCMG / Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (19/7), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) desencadearam, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, a operação Impetus. A ação policial teve como objetivo reprimir uma chacina ocorrida no bairro Planalto, em maio deste ano, quando dois homens foram mortos e uma terceira vítima ficou ferida. Ao todo, sete pessoas, com idades entre 22 e 30 anos, foram presas.

Crime

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

No dia 24 de maio, dois homens foram executados e um terceiro ficou ferido após serem surpreendidos por um grupo de indivíduos armados e sofrerem inúmeros disparos. Após as investigações, a PCMG concluiu que o crime teve relação com uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas, integrada pelos suspeitos.

Nesta sexta-feira (19/7), as equipes policiais cumpriram sete mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, sendo recolhidas nos alvos porções de cocaína e maconha, além dos celulares dos investigados.

“Com o resultado da ação policial, a Polícia Civil espera neutralizar a facção criminosa que controlava o tráfico de drogas no bairro”, destacou o delegado responsável, Marcelo Franco Marino, complementando que a operação contou com o apoio das coordenações Aerotática (CAT) e de Operação com Cães (COC) da PCMG.

Após os trabalhos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance