Sete homens, com idades entre 18 e 33 anos, foram presos durante a operação Lavagem Perfeita, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com foco no combate a uma organização criminosa especializada na falsificação e distribuição de sabão em pó de uma marca nacionalmente conhecida. Os suspeitos foram flagrados, nessa quarta-feira (17/7), embalando os produtos falsificados em um galpão no município de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante ação coordenada pela 1ª Delegacia Especializada de Investigação de Fraudes, unidade vinculada ao Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof), foram apreendidas cerca de 50 toneladas do produto falsificado. Os policiais ainda arrecadaram no local um caminhão carregado de mercadorias já embaladas e prontas para a comercialização, além de maquinário para o transporte dos produtos.
As investigações sobre o crime iniciaram após a prisão de outros investigados, em maio deste ano, oportunidade em que a Polícia Civil também arrecadou 50 toneladas do mesmo produto.
Os trabalhos investigativos prosseguem visando à identificação e prisão dos responsáveis pelo esquema criminoso.
Cerca de 25 policiais participaram da operação.