Créditos: Cenibra - As novas locomotivas são operadas pela CENIBRA Logística

Todos os dias, a CENIBRA enfrenta o desafio de transportar fardos de celulose de Minas Gerais para o mundo, uma tarefa que demanda eficiência logística e compromisso com práticas sustentáveis. São 1,95 milhão de toneladas anuais, entre movimentação de celulose e toretes de eucalipto. Este volume equivale a 90 mil vagões carregados.

Consciente da importância do transporte ferroviário para sua operação, a Empresa buscou soluções para otimizar esse processo, garantindo eficiência e competitividade no mercado global. A resposta veio com a decisão de adquirir duas novas locomotivas.

Um vagão de celulose equivale a duas carretas. As locomotivas reduzem o tráfego rodoviário e a emissão de poluentes, contribuindo para a preservação ambiental e reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade, a eficiência e a segurança.

Equipadas com motores de última geração, oferecem respostas mais rápidas aos comandos de tração e frenagem, proporcionando também maior eficiência e conforto aos operadores da CENIBRA Logística.

Essa iniciativa é apenas um dos muitos passos que a Empresa está dando em direção a uma logística mais inteligente e responsável, promovendo o desenvolvimento sustentável em todas as etapas de sua operação.

Para saber mais detalhes e benefícios das novas locomotivas, a CENIBRA preparou um vídeo, disponível em suas redes sociais.

Sobre a CENIBRA

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros, com mais de 7 mil empregos diretos.

Mais informações: comunicacaocorporativa@cenibra.com.br | 0800 283 3829.