No dia 11/04/2024 no município de Mesquita/MG, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor de uma mulher de 36 anos, investigada por perpetrar golpes financeiros em aposentados idosos e por invalidez, que geraram um prejuízo total para as vítimas de aproximadamente R$ 60.000,00.
Nas diligências, por ordem judicial, os policiais civis apreenderam uma motocicleta Honda/NXR 160 BROS ESDD, cor vermelha, ano 2023/2023, adquirida pela autora com o dinheiro dos golpes financeiros.
Também foram apreendidos documentos, maquininha de cartão débito/crédito e um aparelho de telefonia celular Iphone 11, pertencente à investigada. Os delitos ocorreram entre junho/2023 e janeiro/2024, sendo os fatos noticiados para a Polícia Civil em dezembro de 2023, que instaurou procedimento investigativo e pleiteou ao Judiciário pela concessão de medidas cautelares, dentre elas, o mandado de busca e apreensão para a residência da investigada e apreensão judicial da motocicleta que ela teria adquirido com o dinheiro surrupiado de uma das vítimas.
Foram ouvidos 13 (treze) indivíduos, entre vítimas, testemunhas e suspeitos. A suspeita optou pelo silêncio e por se manifestar somente em juízo. Algumas vítimas eram aposentados idosos ou deficientes e detalharam como a autora perpetrou os golpes financeiros, consistentes em abrir contas bancárias sem o conhecimento dos fraudados, efetuar empréstimos consignados, saques e transferências para si de valores pertencentes aos lesados, com parcelas descontadas em seus benefícios previdenciários.