Ação da Rede Voluntária Vale distribui os donativos para atendidos por instituições sociais localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM)
Cerca de mil crianças atendidas por instituições sociais em municípios localizados ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) receberão chocolates nesta Páscoa. Os doces foram arrecadados pela Rede Voluntária Vale e chegarão até essas crianças com o auxílio de um trem nos dias 26 e 27 de março.
“Conseguimos arrecadar aproximadamente 350 quilos de chocolate para esta ação. Para isso, mobilizamos empregados e familiares com o objetivo de fazer a diferença para essas crianças. Profissionais de diversas áreas da empresa se empenharam e foi criada uma operação específica para a entrega”, diz João Barcellos, que faz parte da Rede Voluntária Vale.
Instituições sociais de 13 municípios serão beneficiadas. A distribuição será feita em estações e pontos de parada da ferrovia por meio de uma composição decorada especialmente para a ação, que vai circular em horário diferente do Trem de Passageiros.
“Essa é uma oportunidade para alegrar a Páscoa dos participantes e também para sensibilizá-los sobre a convivência com a ferrovia. Muitas dessas crianças nunca viram um trem de perto e terão a oportunidade de viver essa experiência”, diz Rodrigo Sarmento, coordenador de operações do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas.
Sobre a Rede Voluntária Vale
O programa de voluntariado corporativo da Vale foi criado em 2004, com o propósito de unir pessoas com desejo de promover melhorias na sociedade, por meio da atuação voluntária. A Rede Voluntária Vale está organizada em Comitês Regionais em seis estados ( PA, MA, MG, BA, ES, RJ ), que mobilizam ações de empregados da Vale, de seus familiares e de quaisquer pessoas dispostas a fazer a diferença na vida de outra pessoa.