Na madrugada desta última sexta-feira, dia 31 de março de 2024, a Polícia Militar da 17ª Companhia Independente de Rio Piracicaba foi acionada após receber informações sobre um arrombamento na Agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Jose Batista Leite, no Centro da cidade.
Ao chegarem ao local, os militares identificaram um buraco na parede nos fundos da agência, indícios claros de que o crime havia sido consumado. A princípio, constataram danos no prédio e o furto de um cofre contendo três armas de fogo do calibre .38, além de aproximadamente 34 munições. A perícia técnica foi imediatamente acionada para investigar o local do crime.

Com diligências realizadas não apenas em Rio Piracicaba, mas também em regiões circunvizinhas, e com o compartilhamento de informações com a Polícia Militar de Betim, resultaram na localização de uma das armas furtadas, do veículo utilizado no delito e das placas falsas utilizadas no veículo.
No decorrer das diligências, um adolescente de 16 anos foi identificado e apreendido. Com ele, foi recuperado diversos materiais relacionados ao crime, incluindo um revólver calibre .38, duas placas de veículo adulteradas e o próprio veículo utilizado na ação criminosa.

Informações adicionais que o outro infrator de 28 anos, após o arrombamento na agência bancária de Rio Piracicaba, teria se deslocado para a cidade de Betim. A Polícia Militar de Rio Piracicaba compartilhou esses dados com suas contrapartes em Betim, o que resultou na localização do autor do crime e na apreensão de mais materiais relacionados ao delito, incluindo cinco cartuchos de calibre .38, uma réplica de revólver, um bloqueador de sinal, uma bateria automotiva e um telefone celular.




















