Na noite desta quinta-feira 22 de fevereiro de 2024, por volta das 21h30, a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIA PM Ind) foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Av. Juca Batista, no bairro Manjahy, em Nova Era, Minas Gerais.
De acordo com o boletim de ocorrência, segundo relatos de testemunhas, foram ouvidos três disparos, indicando o possível uso de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os militares encontraram uma pessoa caída dentro de uma residência, inconsciente, porém respirando. A equipe do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE) prestou socorro à vítima, conduzindo-a ao hospital São José, onde, infelizmente, veio a óbito durante o atendimento. A vítima apresentava duas perfurações no tórax e uma na face.
Com base nas informações sobre a autoria do crime, os policiais iniciaram o rastreamento e conseguiram localizar o autor dos disparos. Por ser menor de idade, o suspeito foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.
A arma de fogo utilizada no homicídio ainda não foi encontrada, e as investigações seguem em andamento para elucidar completamente o caso. A perícia técnica esteve no local realizando os procedimentos padrão.