Divulgação: SEVOR – Serviço Voluntário de Resgate

O Comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar de João Monlevade, realizou uma visita à Central do Sevor (Serviço Voluntário de Resgate), onde teve a oportunidade de conhecer as instalações, equipamentos e recursos da entidade. Durante a visita, foram apresentados detalhes sobre o histórico da entidade, assim como os processos de recebimento, triagem e operação.

“A iniciativa proporcionou uma excelente oportunidade para estreitar os laços de parceria entre a Polícia Militar e a entidade, fortalecendo a colaboração mútua. A troca de informações e o conhecimento das operações contribuem para a eficácia das ações conjuntas em prol da segurança e bem-estar da comunidade.”

Divulgação: SEVOR – Serviço Voluntário de Resgate

Área de atuação do SEVOR
A cidade de João Monlevade-MG localiza-se a 110 km de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, e a 125 km da cidade de Ipatinga, um dos principais polos econômicos do Estado. Cerca de 16 municípios localizam-se num raio de 60 km da cidade compondo a microrregião do Médio Piracicaba, totalizando aproximadamente 350.000 habitantes, composta pelos municípios: Itabira, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Domingo do Prata, Santa Barbara, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Cata Altas, Alvinópolis, Dom Silvério, Sem Peixe, São José do Goiabal, Dionísio e Rio Piracicaba que atualmente integram a AMEPI, cuja sede administrativa situa-se no município de João Monlevade.

Os principais acessos rodoviários são a BR 381 – que corta o país em diagonal, com início no Estado de São Paulo e término no estado do Espírito Santo – e a BR 262 – transversal, de início no Estado do Mato Grosso do Sul e término também no Espírito Santo, por onde escoa parte expressiva da economia nacional.