Nesta quarta-feira (10/01) por volta das 17h15min, a 17ª Companhia Independente de Polícia Militar atendeu a uma ocorrência na Rua Progresso, no bairro Alvorada, em João Monlevade/MG, onde um roubo havia sido cometido por um homem de 33 anos, tendo como vítima uma idosa de 75 anos.
Segundo relato da vítima, ao chegar em casa, foi abordada pelo autor, que, sob ameaça grave, anunciou o roubo, afirmando estar armado e ameaçando matá-la caso não entregasse a bolsa. Utilizando força física, o autor arrancou a bolsa do ombro da vítima e fugiu do local.
Após o ocorrido, os policiais militares realizaram rastreamento e conseguiram localizar o autor, recuperando os pertences roubados. A vítima, embora queixando-se de dores no ombro devido à ação violenta, recusou atendimento médico.
O autor foi preso e encaminhado, juntamente com os materiais recuperados, para a delegacia de Polícia Civil. Entre os materiais recuperados, estavam uma carteira contendo quatro cartões de crédito e uma penca de chaves