Divulgação: CBMMG

Nesta noite de sexta-feira (24/11), o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da companhia de Teófilo Otoni, foi acionado para atender a um incêndio em vegetação na área indígena do povo Maxacali, localizada no distrito de Pradinho, em Bertópolis.

Devido à quantidade de focos de incêndio e à dificuldade de deslocamento no terreno, foi necessário reforçar o efetivo na manhã de sábado (25). A equipe que estava combatendo o incêndio foi complementada por militares dos batalhões especializados do BOA e BEMAD, totalizando 25 bombeiros militares.

Durante a madrugada, a umidade na região aumentou, resultando na diminuição dos focos. Essa condição favorável permitiu que os bombeiros conseguissem extinguir o incêndio e eliminar os riscos logo após o início dos trabalhos no sábado.

Para apoiar as equipes no terreno, foram utilizadas as aeronaves Arcanjo 11 (avião) e Arcanjo 03 (helicóptero) para transporte e deslocamento.

No momento, os bombeiros permanecem na região para avaliação, prevenção e prestação de assistência necessária à comunidade indígena.