Divulgação: PMMG

Na manhã desta quarta-feira (08/11) por volta das 11:23, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 21ª Companhia PM Independente, efetuou a prisão de um indivíduo de 31 anos por tráfico ilícito de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Ponte Nova/MG. A ação ocorreu durante o rastreamento de suspeitos envolvidos em um crime de homicídio.

As equipes policiais foram acionadas para comparecer a um campo localizado na Rua Coronel Emílio Martins, onde havia ocorrido diversos disparos de arma de fogo. Segundo as denúncias, os possíveis suspeitos de 17 e 18 anos, teriam fugido a pé do local após atirarem contra a vítima.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram a vítima de 20 anos caída de bruços, com ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo nas costas e na cabeça. Infelizmente, o SAMU, acionado para prestar socorro, constatou o óbito.

Durante o rastreamento dos suspeitos, as guarnições receberam informações de que um indivíduo, de 31 anos, estaria comercializando entorpecentes e portando uma arma de fogo na Rua Luiz Martins Soares Sobrinho, no mesmo bairro. Ao notar a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir para o interior de sua residência, mas acabou sendo abordado por um dos policiais na cozinha.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito a quantia de R$ 605,00 em moeda corrente. Além disso, foi localizada uma sacola plástica contendo 28 papelotes de uma substância semelhante a cocaína e um revólver Taurus calibre .38, municiado com seis munições, escondidos dentro de um cano de esgoto, abaixo do telhado.

O indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ponte Nova.

As equipes policiais continuam em diligências para localizar e prender os demais envolvidos no crime de homicídio.