Nesta terça-feira (7/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem suspeito de tentar matar envenenado o pai e a madrasta, na cidade de Santa Maria de Itabira, região Central do estado. Conforme apurado, no dia 29 de setembro, o investigado colocou veneno no filtro de água da residência da família.
Os trabalhos investigativos, conduzidos pela Delegacia Regional em Itabira, revelaram que a ex-companheira do investigado fez contato com uma das vítimas, avisando-a de que o suspeito teria colocado veneno para rato no filtro.
Ao chegarem em casa, as vítimas constataram a presença de grande quantidade de granulados assemelhados ao veneno de rato conhecido no interior do filtro de barro. No local dos fatos, a perícia oficial, com base nos vestígios materiais encontrados, atestou a impressão das vítimas e recolheu para análise material sólido azul, granular e pulverulento.
Motivação
Em interrogatório, o investigado confirmou que resolveu dar fim à própria vida e levaria os familiares com ele, confirmando ter aplicado o veneno.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Renato Zanco de Oliveira, “com a apuração, a Polícia Civil imputou ao agente a prática de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de veneno na modalidade tentada, uma vez que de forma consciente e voluntária colocou substância venenosa no fundo de um filtro de água que se serviam diuturnamente o próprio pai e a madrasta, não alcançando êxito por circunstância alheia à sua vontade”.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.