Neste último domingo (05/11), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para atender a uma ocorrência de duplo afogamento no Rio Piracicaba, próximo à ferrovia Arcelor Mittal. As vítimas, dois jovens do sexo masculino de 20 e 26 anos, adentraram as águas do rio e, infelizmente, não emergiram.
De acordo com informações registradas no histórico da ocorrência, as duas vítimas teriam entrado no rio para se refrescar em um dia quente. No entanto, momentos após mergulharem, desapareceram da superfície.
Na manhã desta segunda-feira (06/11), um dos corpos foi encontrado, uma das vítimas do afogamento é Lucas de 20 anos
O trabalho da equipe de resgate do CBMMG continuou na busca pela segunda vítima desaparecida sendo encontrada nesta terça-feira (07/11) por volta das 14hrs
Segundo moradores locais, o Rio Piracicaba, apesar de ser um ponto de encontro para aqueles que buscam lazer e diversão nas águas, pode ser traiçoeiro, especialmente para aqueles que não têm experiência ou subestimam seus perigos. A região conta com correntezas e profundidades variáveis, que podem surpreender mesmo os mais experientes nadadores.
A segunda vítima, Redson de 26 anos, após ser realizado a perícia, o corpo foi repassado para a funerária São José de João Monlevade.