Um trágico incidente ocorreu na cidade de Barão de Cocais, neste último sábado (28/10), quando um taxista de 64 anos foi vítima de um assalto durante uma corrida.
O corpo de Raimundo Anastácio Nepomuceno foi descoberto na manhã de domingo (29/10), carbonizado próximo a uma estrada de acesso a um bairro da cidade. Durante as buscas pelo taxista, o veículo foi encontrado em frente à residência de um dos suspeitos, um jovem de 18 anos com histórico criminal.
No local, as autoridades encontraram o suspeito morto e outro indivíduo, de 16 anos, gravemente ferido, possivelmente envolvido no crime. O adolescente foi levado ao hospital de Itabira, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
Embora o suspeito menor de idade tenha admitido o roubo do veículo, ele não revelou o paradeiro de Raimundo nem quem teria tentado matá-lo. Além disso, a Polícia Militar (PMMG) prendeu um terceiro menor que estava com os outros dois suspeitos durante o roubo do veículo e identificou um segundo indivíduo que deu carona aos menores.
O corpo do taxista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabira
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais
Em relação à morte de um taxista, de 64 anos, registrada no último sábado (28/10), em Barão de Cocais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou uma equipe da perícia oficial ao local dos fatos, para a coleta de vestígios que subsidiarão as investigações. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal do município para ser submetido a exames.
Dois suspeitos foram localizados, feridos por disparos de armas de fogo. Um deles, de 18 anos, foi encontrado já sem vida, enquanto o segundo, de 16 anos, foi encaminhado para o devido atendimento médico-hospitalar, mas veio a óbito. A PCMG esclarece que a autoridade policial, após oitivas, ratificou a apreensão em flagrante delito de um terceiro suspeito, um adolescente de 17 anos.
O caso foi submetido ao Ministério Público para dirimir sobre a internação provisória do envolvido. O inquérito policial segue em tramitação visando a completa apuração dos fatos.