Divulgação: PMMG

Nesta terça-feira (24/10) por volta as 18:51min, as equipes policiais receberam informações de um indivíduo já conhecido no meio policial estaria realizando o tráfico de drogas na cidade, como também estaria de posse de uma arma de fogo.

Assim, uma operação policial foi desencadeada e o veículo em que o alvo da denúncia estava foi localizado pelos militares, e ao ser avistado o automóvel começou a evadir das equipes, sendo que devido ao fluxo intenso de veículos no trânsito, o mesmo ficou parado no engarrafamento, onde a equipe conseguiu realizar a abordagem ao veículo na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, Giovaninni em Cel. Fabriciano/MG.

Durante a abordagem o homem continuou resistindo e tentou agredir os policiais com socos e chutes e desacatando as ordens policiais.

Durante busca no interior do veículo, foi localizado em baixo do banco do motorista dois tabletes de uma substância esverdeada análoga a maconha.

No imóvel onde o homem estava foi realizada busca em seu interior, onde os militares localizaram os demais suspeitos foi localizado e outros ilícitos, sendo uma bucha de uma substância esbranquiçada análoga a cocaína, um revólver calibre .38 com 06 munições cal. 38 intactas, uma cápsula deflagrada calibre .380.

O veículo ford focus, além de ter sido utilizado na prática do crime de narcótico, está com o licenciamento irregular, datando o ultimo licenciamento em 2022, conforme consulta ao sistema informatizado, sendo o veículo removido ao pátio credenciado.

Os três suspeitos, identificados como homens de 27, 26 e 22 anos de idade, foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de plantão de Ipatinga para as devidas providências legais.