Foto: Reprodução Vídeo

Nesta quarta-feira (18/10) a Polícia Militar foi acionada para responder a uma ocorrência que indicava uma possível intoxicação alimentar em uma escola localizada na Rua Domingos Marques Afonso, bairro Retiro.

Publicidade

De acordo com informações da diretora da escola, durante o horário do almoço, uma refeição composta por arroz, feijão e salpicão com maionese caseira foi servida aos alunos. No entanto, por volta das 14h15min, um número significativo de alunos e alguns funcionários começaram a apresentar sintomas, incluindo vômitos, dores abdominais e diarreia.

Diante da emergência, os Bombeiros voluntários e ambulâncias foram acionados para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Municipal. Devido à grande quantidade de pessoas afetadas, alguns pacientes tiveram que ser transferidos para os Hospitais de Nova Era e João Monlevade. No total, cerca de 91 pessoas necessitaram de atendimento médico devido aos sintomas.

Em um primeiro contato com o responsável pela vigilância sanitária, foi revelado que, durante a inspeção realizada após o incidente, foi identificado o uso de maionese no preparo do salpicão, o que é proibido pelas normas de segurança alimentar. Em resposta a essa grave violação, a vigilância sanitária optou por interditar a cozinha da escola e recolher amostras dos alimentos que foram servidos aos alunos para análise.

Além disso, a perícia técnica foi acionada para investigar mais detalhadamente as circunstâncias da possível intoxicação alimentar.