O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), deram as boas-vindas aos dez motoristas recém contratados pela Prefeitura. A recepção foi feita na Casa da Cidadania, na manhã desta quinta-feira (19).
Os novos funcionários tiveram uma disputa acirrada. Iniciado em setembro, o processo seletivo contou com 130 candidatos. As principais atribuições do cargo incluem tarefas como dirigir veículos de passageiros e de carga dentro e fora do município, cuidar da limpeza e manutenção dos automóveis e preencher fichas de controle de quilometragem e gastos. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.
A reunião de boas-vindas contou com a presença do assessor de Governo, Gentil Bicalho, do chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva e do secretário de Administração, Gilberto Vicente Barcelos. Durante o encontro, Gilberto Barcelos tratou de explicar alguns dos benefícios que os motoristas terão, além de direitos e deveres que a função exige.
Dr. Laércio Ribeiro enfatizou que os motoristas não dirigem veículos da atual administração, mas sim da população. “Renovamos a nossa frota, mas essa frota foi renovada para servir o povo de João Monlevade. Então vocês terão uma responsabilidade muito grande. Nós e a população contamos com o profissionalismo que vocês demonstraram ao ficarem nas primeiras colocações do processo seletivo”, salientou.
Fabrício Lopes destacou que dirigir para a Prefeitura exige atenção redobrada. “A população fiscaliza com razão o que os motoristas da Prefeitura fazem no trânsito da cidade. Por isso, fiquem atentos à sinalização e às regras de trânsito”, resumiu.
Por fim, Gentil Bicalho e Geraldo Giovani parabenizaram os novos servidores pelo desempenho. “Foram 130 candidatos, ou seja 13 candidatos por vagas. Isso demonstra o alto nível de vocês”, concluiu Gentil Bicalho. Em seguida eles receberam seus uniformes e tomaram um café com o prefeito e o vice.