Foto: Reprodução Vídeo

Um incidente em uma obra em construção na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (17/10), quando oito funcionários se viram em uma situação de extrema angústia. Por volta das 16h, esses trabalhadores se encontraram pendurados a uma altura de 140 metros, agarrados a uma estrutura metálica no topo de um edifício em construção.

Um dos operários não conseguiu sobreviver aos ferimentos e veio a óbito, confirmado pelos bombeiros que atenderam à ocorrência. Os demais trabalhadores foram resgatados, mas um deles, que apresentava dores em seu corpo devido ao trauma, foi encaminhado para um pronto-socorro na localidade.

O resgate com pelo menos dez viaturas da corporação de bombeiros se deslocando para a cena do acidente. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado para auxiliar na operação de resgate.

Segundo informações fornecidas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o incidente teria sido causado pelo desabamento de um andaime na construção. Esse andaime estava conectando as duas torres do edifício, cada uma com 33 andares, cuja conclusão das obras estava prevista para o ano de 2025.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está realizando uma investigação minuciosa para identificar os profissionais e entidades técnicas responsáveis pelo empreendimento.

Em comunicado, a construtora EZTEC, encarregada da obra, expressou seu pesar pelo acidente e esclareceu que, apesar da existência de equipamentos de segurança e proteção, uma fatalidade levou à perda de um dos trabalhadores. A empresa assegurou que cooperará plenamente com as autoridades responsáveis e seguirá todas as orientações necessárias para esclarecer o ocorrido.