Altos Fornos da Usina de Ipatinga / Reprodução

Um trágico acidente ocorreu na Usina de Ipatinga, pertencente à Usiminas, na última segunda-feira (16/09), quando um funcionário identificado como Genivaldo Fernando da Silva, de 41 anos, perdeu a vida após cair da área do alto-forno onde realizava suas atividades.

Genivaldo, que atuava na obra do Alto-Forno 3 desde o ano de 2022, estava desempenhando tarefas relacionadas à manutenção do equipamento quando ocorreu o incidente fatal. A notícia da morte do colaborador foi prontamente confirmada pela Usiminas em uma nota oficial.

Na nota, a empresa expressou profundo pesar pelo ocorrido e prestou suas condolências à família, amigos e colegas de Genivaldo. A empresa declarou: “A Usiminas lamenta profundamente comunicar a morte do colaborador Genivaldo Fernando da Silva, nesta segunda-feira (16/09). Ele atuava desde 2022 na obra do Alto-Forno 3 da Usina de Ipatinga e veio a falecer em decorrência de uma queda de altura. Neste momento tão difícil, a Usiminas lamenta o ocorrido e presta toda sua solidariedade e assistência aos familiares, amigos e colegas do colaborador.”