No final da tarde desse domingo (17/09), a PM registrou um furto no Fórum do trabalho, em Itabira. O crime foi relatado pelo vigia do estabelecimento, ele disse que por volta das 17h, ele recebeu uma ligação da central de videomonitoramento da empresa, informando que o alarme do Tribunal do Fórum do Trabalho havia sido acionado. Imediatamente, o vigia acionou a Polícia Militar e se dirigiu ao local.
Ao chegar no Fórum, o vigia constatou que a concertina do muro divisório interno estava cortada. Além disso, ao verificar o portão dos fundos que dá acesso ao refeitório, ele notou que as janelas estavam com as vidraças quebradas e a porta havia sido arrombada. Após uma conferência minuciosa do local, verificou-se o desaparecimento de um aparelho de micro-ondas de cor branca, sem marca definida, que estava na cozinha do Fórum.
O diretor do Fórum do Trabalho informou às autoridades que a vigilância do local opera apenas nos dias e horários administrativos, e no momento do furto, não havia ninguém no local. Além disso, foi ressaltado que o Tribunal não possui câmeras de videomonitoramento.
Devido à natureza federal do órgão afetado, a perícia técnica foi acionada pela Polícia Federal, por meio da Delegacia de Polícia Federal de Belo Horizonte/MG, a fim de auxiliar nas investigações e na apuração dos fatos.




















