Prefeito Marco Antônio Lage e Alcione Vieira, presidente da Associação dos moradores

Após mais de duas décadas de espera, moradores do Córrego do Meio, Baixada Grande e região poderão contar com uma rodovia pavimentada, o que vai facilitar a mobilidade de toda a população. A ordem de serviço foi assinada pela secretária municipal de Obras, Transporte e Trânsito, Elaine Mendes, nesta segunda-feira (5), na Associação dos Moradores do Córrego do Meio, próximo ao Posto Agropecuário. A obra conta com mais de 4 km de pavimentação asfáltica e 800 metros de calçamento. A estrada compreende a área que vai do Candidópolis até a entrada da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

O investimento do governo municipal para a pavimentação da estrada é de R$ 9.714.414,47. A obra tem previsão de estar concluída até dezembro de 2023. Durante o evento de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Marco Antônio Lage ressaltou a importância da obra para a comunidade. “ VocÊs pediram e nós conseguimos incluir nesta obra mais um quilômetro de asfalto. Fizemos uma outra licitação, porque entendemos a necessidade de pavimentação nesta estrada. Com o projeto único, conseguiremos resolver definitivamente este problema, este sofrimento com poeira, barro, um problema de uma vida inteira. Estou muito feliz de iniciar esta obra e trazer mais dignidade para a população”, reforçou o prefeito Marco Antônio Lage.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

A professora aposentada, Ana Rosa Coelho comemorou o momento histórico e contou que já passou muito constrangimento ao andar pela rodovia enfrentando poeira e muito barro no período de chuvas. Ela nem acredita que agora vai ter uma estrada pavimentada para chegar em casa. “Estou muito feliz por sermos gratificados com o asfalto. Vocês não imaginam como a comunidade está feliz”, disse emocionada.

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores, Alcione Aparecida Vieira, o sonho dos moradores locais era ter asfalto na comunidade para melhorar a locomoção tanto de pedestres, quanto de veículos. “Recebemos hoje essa obra, essa melhoria para a comunidade e somos muito gratos pelo governo ter olhado pra gente aqui do Córrego do Meio”, afirmou Alcione.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance