A Divisão de Habitação da Prefeitura de João Monlevade finalizou no dia 18 de agosto o cadastro das famílias do bairro Nova Monlevade para concessão de escrituras de moradias dentro do processo de regularização fundiária municipal. Conforme a Divisão de Habitação, 267 de um total de 345 residências buscaram a regularização de suas escrituras.
“Quase 80% dos moradores compareceram, o que é altamente satisfatório. Aqueles que não puderam se cadastrar terão novas oportunidades em datas futuras”, destacou Contrapino, explicando que a próxima etapa consiste na análise cartorial dos documentos.
Mais escrituras
Além do Nova Monlevade, o processo de regularização fundiária está em andamento no bairro Tanquinho, onde cerca de 80 residências estão passando por análise documental no âmbito da ação de uso capião.
Vale ressaltar que a administração atual já efetuou a entrega de 175 documentos de propriedade para moradores dos bairros 1º de Maio, Corumbiara de Vanessa e Monte Sagrado, representando um avanço significativo rumo à segurança e à legitimidade das propriedades nessas comunidades.