Nessa segunda-feira (31/07), por volta das 10h59min, a Polícia Militar de Minas Gerais, através da 21ª Cia PM Ind, recebeu uma denúncia relatando que um indivíduo conhecido no meio policial estaria realizando a mercancia de entorpecentes e portando uma arma de fogo no local conhecido como “Beco do China”, situado à Rua José Pacheco Martins, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Ponte Nova/MG.
Um dos militares posicionado num dos lados do beco conseguiu observar, durante a incursão dos demais militares ao local, o autor arremessar um revólver ao lado de uma caixa d’água que se encontrava nos fundos da residência.
No decorrer da contenção do autor, pessoa com o qual localizaram 01 (uma) bucha de substância vegetal semelhante à maconha e R$ 82,00 (oitenta e dois) reais em moeda corrente, os militares depararam com os suspeitos, pessoas conhecidas no meio policial por seu envolvimento no tráfico de drogas, deixando a residência.
Os suspeitos foram abordados e submetidos a uma busca pessoal, contudo, nada de ilícito foi encontrado.
No local onde o militar observou a autor arremessar a arma os militares realizaram sua apreensão e constataram que o revólver se encontrava municiado com 04 (quatro) munições calibre .32.
O autor foi preso, os suspeitos liberados e os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, local onde foram apresentados à autoridade de polícia judiciária.