No sábado (29/7) pela manhã, ocorreu um grave acidente na BR-381, em Capitão Eduardo, bairro de Belo Horizonte. A colisão envolveu dois caminhões, um deles um caminhão baú, e teve como consequência um ferido.
O motorista do caminhão baú, de 60 anos, ficou preso às ferragens, e os bombeiros precisaram utilizar ferramentas hidráulicas para resgatá-lo. Durante o atendimento, o homem perdeu a consciência e, por isso, foi necessário realizar a intubação, o que foi realizado pela equipe do SAMU. Além de escoriações, ele acabou tendo parte da perna amputada.
O outro motorista envolvido no acidente, Ronaldo Marçal da Cruz, de 42 anos, felizmente não sofreu ferimentos. Ele relatou que seguia para Contagem quando decidiu parar no posto para tomar um café. Após retornar ao caminhão e estar parado, foi atingido pelo caminhão baú. Ele mencionou informações da Polícia que sugerem que o motorista do caminhão baú cochilou ao volante. “Para mim foi apenas um susto, mas ele, infelizmente, se machucou.”
Devido ao acidente, houve vazamento de óleo na pista, e os bombeiros trabalharam para aplicar serragem no local, com o objetivo de eliminar o risco de novos acidentes. O congestionamento formado na estrada levou muitos motoristas a desviarem pelo acostamento, resultando em multas para alguns deles.